quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PROFESSORES USANDO A MAQUINA DO GOVERNO PARA BENEFICIO PRÓPRIO

AMIRALDO CUNHA

Amiraldo Cunha pelo partido dos trabalhadores. O PT nunca governou Breves, mas há pouco tempo o professor Amiraldo esteve à frente da 13ª Unidade Regional de Educação na qual cumpriu um papel nefasto de boicotar a justa greve dos professores do Estado.

Amiraldo admitiu o erro e se desculpou com os professores e pediu apoio à sua candidatura falando de sua origem popular e de sua história em movimentos sociais, que foi completamente jogada por terra, vemos o mesmo distorcendo seus princípios e fazendo o contrário de suas concepções que muito estudantes ingênuos acreditavam pois a origem popular e trajetória de luta em movimentos sociais não garantem necessariamente compromisso com o povo.

A maior prova disso é o ex-torneiro mecânico e hoje presidente Lula da Silva do PT. Tem origem popular e uma vida de luta em movimentos sociais, o que não o impede de hoje impor reformas nocivas ao Ensino Superior, tentar empurrar a reforma da previdência e implantar políticas assistencialistas com o povo pobre enquanto fornece bilhões aos banqueiros e chama os grandes agronegociadores de “heróis”.

Outro também que tem uma trajetória em movimentos sociais o corrupto Jader Barbalho (o mesmo que aparece na propaganda do Xarão) e ao chegar lá traiu os movimentos sociais ao tentar de todo modo criminalizar o já citado movimento grevista dos professores do Estado.

É necessário lembrar que este mesmo governo do Estado foi extremamente irresponsável com o Marajó, e por conseqüência com Breves, ao não oferecer qualquer perspectiva econômica para a região antes de tirar as licenças das madeireiras. E o professor Amiraldo Sabe disso e não fez nada, dizia que os madeireiros enriqueceram a custa dos trabalhadores pobres ele nem ao menos tentou interceder junto ao governo de seu partido para conceder as ditas licença ambientais.

Não é preciso ir longe para se notar a perda de identidade do partido do Professor Amiraldo com o povo. Há algum tempo o partido vem se aliando a pessoas e grupos políticos tradicionalmente reacionários parecer insignificante, mas que nos denuncia o distanciamento que o PT tem tomado de suas bases populares.
.
Acredito que a garantia do compromisso com o povo está na coerência entre o que se fala e o que se pratica.
Talvez não seja incoerência defender a capitulação do governo Lula aos ricos banqueiros e agronegociadores ou as suas políticas assistencialistas aos pobres.
Talvez não seja incoerência chamar Doth Custódio de companheiro!
Talvez seja apenas uma “coerência diferente”.
Mas esta “coerência diferente” não permitirá ao Prof° Amiraldo bater o pé quando seus aliados e os beneficiários de seus aliados tomarem atitudes incoerentes com o compromisso com o povo.
Talvez essa “coerência diferente” faça o Professor Amiraldo achar normal a estrela do PT brilhar nos vidros de uma Hillux 4 x 4 e não mais no sorriso de um trabalhador. Pois os filhos desses trabalhadores cobram do governo ações urgentes pois querem ver esse estado formando estudantes com um futuro brilhantes e prospero melhor que os de seus pais que quase morreram de fome por falta de emprego.


Alunos das escolas Maria Câmara Paes, Gerson Perez e Elizete Nunes fizeram uma manifestação pedindo ao Governo urgência nos assuntos como Estrutura Física, Merenda Escolar e recursos didáticos. A escola Elizete Nunes por exemplo pede imediata conclusão da reforma da escola. No MCP conclusão do 3º bloco, onde já deveria estar funcionando salas de Informática, Laboratório, Biblioteca e Vídeo. Os alunos da escola Gerson Perez reivindicam Merenda Escolar para todos os alunos do Ensino Médio, reforma da caixa d'água da Escola, que corre o risco de desabar entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário