quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

Mandos e desmandos, articulações desgastantes, exonerações, leis não cumpridas.
Opressão ao povo, abandono, obras não feitas ou mal acabadas, descasos na saúde, na educação falta do pagamento do resíduo e outros. Onde foi parar o governo? Prefeito, secretários, vereadores e sindicatos, todos comprados pela ganância ao poder.
A cidade encontra-se numa situação gritante há tempos, e os brevenses continuam suplicando por mudanças! Ruas como sempre esburacadas, inúmeras denúncias de sumiço de dinheiro aqui e acolá e que dificilmente tomamos notícia, violência e criminalidades a níveis insuportáveis, mentiras e propagandas enganosas na “imprensa” do município, hospital jogado às baratas, educação no lixo.
Parece que todo mundo admite que a situação não está boa do jeito que está. O senhor Xarão Leão, por exemplo, também se apresentou como alternativa para mudança. Se considerarmos que atualmente os seus aliados políticos estão no poder, sua eleição seria uma mudança, o que não quer dizer necessariamente que seria_boa.

Em tom de denúncia das mazelas sociais, da falta de emprego, o mesmo prometendo empregar e fazer de Breves um canteiro de obras, pois os trabalhadores das madeireiras assim sonhavam, acabaram com os sonhos sufocados e tendo de procurar novos horizontes em outros lugares, falta de água decente, decadência da saúde e educação.

O número que representa o candidato já esteve presente em musiquinhas bem conhecidas nos ouvidos dos brevenses há alguns anos atrás, Mas com certeza, os funcionários públicos que tiveram seus 13° salários roubados e ficavam de três a quatro meses sem receber seus salários a ponto de morrer de fome, esses devem se lembrar.


O número que representa o candidato Xarão foi o mesmo número que elegeu como prefeito de Breves o solicitado Sr. Gervásio Bandeira que só em 2006 e 2007 foi condenado 10 vezes pelo Tribunal de Contas da União! Em uma delas, sua condenação implicou a devolução de quase 1 milhão de reais aos cofres públicos pela não execução de projetos de desenvolvimento da agricultura da mandioca e agroindústria de farinha em Breves.

Subir no palanque do Xarão é dar as mãos e receber um tapinha nas costas do mega corrupto Jader Barbalho, visto que este é seu principal apoio político.

Aquele que foi acusado pelo Supremo Tribunal Federal de ser um dos principais beneficiários e articuladores dos desvios de dinheiro público da extinta SUDAM e do Banpará e é representante legítimo dos empresários que patrocinam suas campanhas milionárias na perspectiva de reaver em vantagens depois das eleições

Será que a TV Breves conta tudo que acontece em Breves? Dos desvios de muito dinheiro da gestão atual, do apadrinhamento de familiares, ou ninguém levou à população a noticia que os Bancos situados em nossa cidade não atendem a população com empréstimos que poderiam ajuda a população a movimentar a economia de Breves que anda em crise, porque a mulher do prefeito de Breves Xarão, fundou seu próprio Banco o “Semear” Será que esse é o compromisso com a verdade e com a democracia dessa “imprensa”?


Depois da conturbada, longa e desgastante articulação para a escolha da presidência da Câmara Municipal de Breves, durante toda a semana passada, afetou o relacionamento entre o prefeito Xarão Leão e o vice Raimundo Matos. Tudo porque Matos não estariam de acordo com os nomes das vereadoras Orquidéia Nascimento e Arsinoé Avanzine, compondo a chapa que concorreu a eleição da Mesa Diretora do Parlamento, ocorrida na Sessão de segunda feira (2) na Câmara. Matos entregou os cargos de confiança que possuía dentro do governo e Xarão aceitou.
O PHS (Partido Humanista da Solidariedade de Breves), do vice prefeito de Breves Raimundo Matos e do vereador Robson Matos (filho de Matos), rompeu com o governo ao entregar, nesse fim de semana, através de documento (nas mãos de Xarão Leão – Prefeito) os cargos que o Partido ocupava na Administração Municipal.
Na primeira sessão do 2º período Legislativo da Câmara Municipal de Breves ocorrida na manhã de segunda feira (2), na plenária da Casa, aconteceu à eleição para composição da nova Mesa Diretora Câmara (biênio 2010/2012). A Chapa “Deues é Fiel” encabeçada pelas vereadoras Orquidéia Nascimento e Arcinoé Avanzini foi aclamada vencedora com 9 votos a favor e 1 contra. Antes da votação o vereador Robson Matos entrou com um documento na Mesa Diretora pedindo a impugnação da referida Chapa. Votaram: Orquidéia Nascimento, Socorro Cunha, Enaldo Prata, Maria Melo, Arsinoé Avanzini, Cleide Galvão, Labinho de Oliveira, Mauro Acioli, Idé Leão e Robson Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário